domingo, 26 de julho de 2009

Como criar PlayLists na net

Uma PlayList é uma lista de reprodução que vc faz do seu jeito e com suas músicas, e o mais legal é que vc pode incorporala em qualquer lugar que aceite codigos html/javascript, (exemplo: ORKUT).
Vc pode ver um exemplo no final de qualquer pagina desse Blog.
Akeles que acessarem a página onde vc incorporou sua PlayList poderao pausar, avançar, retornar, kuando kiserem, como se fosse um Media Player do próprio pc, isso eh claro c\ as Músicas que vc decidir que irao ficar na PlayList.

Dessa vez não irei postar um link para baixar um tutorial, coloarei aki mesmo como se faz para ficar mais acessivel.


Então vamos lá.

1.Siga esse Link do site onde vc criara sua PlayList:
http://www.mixpod.com/index.php

2.Nesta página vá em "My Home", e em baixo dos campos de login vá em "Sing Up" do lado de "Forgot Password?"

3.Crie sua conta e depois faça o login

4.Agora vá em "My Playlists" depois em "New Playlist"

5.Escolha um modelo para seu Player e clique nele

6.O processo de criação eh dividido em 3 partes, no 1º pesquise e adicione as musicas clicando neste botão =>

7.na 2° etapa vc podera escolher uma nova Skin se preferir, mudar o esquema de cores, e as configurações do player, entre elas a inicialização automatica das musicas e o volume inicial

8.Na 3° parte vc escolhera um nome para sua PlayList e os tipos de musicas que vc colocou.

9.(esta kuase acabanu), depois clique em "Save (get code)", e abrira uma pagina onde ira aparecer o codigo para vc copiar e colocar onde kiser =D.

Sintam-se livres para comentar.

48 comentários:

Ge Bastos disse...

Muito show...amei e parabéns....bjos

Anônimo disse...

Po parabéns!
Ta show gostei pacas, me ajudou muito!

obrigado!

Anônimo disse...

Olha amigo, quero agradecer pelo sua grande ajuda..seu blogger ta massa VLW

Missão e projeto Kumbaya disse...

Man, você não tem noção do quanto você me ajudou. o seu jeito é o melhor e mais rapido jeito quem tem. nossa , tava me matando pra conseguir isso! HUASHUSAUHSAUH ameeeeeeeeei seu site. continue assim.
Abçs.

Anônimo disse...

Cara! muito bom seu blog essas dicas são demais, muito bem detalhadas , parabens

thaisa disse...

Gostei da esplicação.
+ ainda tenho uma duvida em q lugar eu tenho que colar o codigo para colocar música no meu blog?

Jéssica M. Nino disse...

no blog nao da pra bota, só aceita o url, como eu faço pra bota um gadjet com url de musica??

Tallys SF disse...

Bom amigos, primeiramente agradeço pelos elogios =D

bom,
logo depois que a playlist eh criada alem de uma URL eh gerado tbm um codigo JavaScript,
e eh esse que vc deve colocar em um gadget do tipo "HTML/JavaScript"

acressentarei à postagem um exemplo, que eh ocigo gerador da playlist no final da pagina.

espero ter ajudado

Fernando Araujo disse...

Olaa!
Gloria a Deus pela vida de vcs! Consegui colocar musica finalmente no Blog da Cia Diener.
É um projeto social com crianças carentes. Mto 10!
Convido vocês a deixarem um recado e ver o resultado do passo a passso que segui!
abraços! Deus abençoe!
Fernando Araujo

Tiago Famec disse...

Dae cara beleza Soh quero saber Com que eu coloco o Negocio de Musica lah embaxio que nem vc colocou no seu???

valeu CAra!!!!

Tallys SF disse...

pro cara ai de cima:

se vc estiver falando de como colocar a PlayList em seu Blog ou no corpo de outro de site:

crie um gadget de HTML/JavaScript
e cole o codigo gerado no MixPod.
o meu ficou o seguinte:

_____________________________________
Aquivo txt:
http://www.megaupload.com/?d=B44E4OQH

____________________________________

Boa Sorte

Wendy disse...

thanks ♥ ..
Deu muuuuuuito certo no meu blog.

Anônimo disse...

O wy tem Razão valeu yh ta fx...........obrigado pela a ajuda

Estrela ☆ Yoshi disse...

Vlew... Ameii

André Rech disse...

Muito obrigado amigo, que Deus te abençoe, muito util e legal seu blog, obrigado pela ajuda, =D

Unknown disse...

Fiz tudo, quando cliquei em "get code" apareceu uma mensagem de "error 500 foud"

Tallys SF disse...

pro amigo de cima:
Pow cara odeio essis errus =/, masi acabei de testar o site e agora tah tudo normal XD...

tenta de novo e escolha entre as opçoes do painel que está à esqueda do codigo, lah tem ate o codigo pra vc colok no orkut se for o caso...

espero ter ajudado

Allyson disse...

Carambaaa!!! Valeu mesmo meeeesmo!! Tow agora mesmo fazendo a minha playlist pra postar no Blog!! VALEU MESMO!!

Adriana Paz disse...

Oi vc pode me ajudar?fiz tudo os conformes mais não aparece o icone que escolhi no blog,so o endereço da lista!!!!criei um gadget de HTML/JavaScript
e colei o codigo gerado no MixPod.
mais não aparece.o que eu faço?obrigada

Tallys SF disse...

Oi Adriana,
Dependendo de onde vc for colocar tem um jeito diferente, mas calminha q eu te ensino, XD.

1. Entra na sua conta do MixPod que você criou.
2. Vá na guia "My Playlists", em seguida "Saved PlayLists"
3. Do lado DIREITO da PlayList que você criou, clique em "Get Code"
4. Nesta pagina estão os diferentes tipos de codigos, entre eles My Space, Facebook e Blogger.
De primeira opção tente o Blogger.
Se não der certo use o Other Sites, que é o genérico.

Boa Sorte Adriana.

Anne disse...

Olha, eu fiz tudo certinho, criei a playlist, adicionei o gadget no meu blog coleo o código, enfim..
Mas mesmo assim minha Lista não aparece no blog, fica só o nome dela e o espaço onde deveriam estar as músicas está em branco..
Gostaria de saber se você poderia dar uma olhadinha pra mim, não sei se é problema do gadget que adicionei..

grata.

Tallys SF disse...

1. Entra na sua conta do MixPod que você criou.
2. Vá na guia "My Playlists", em seguida "Saved PlayLists"
3. Do lado DIREITO da PlayList que você criou, clique em "Get Code"
4. Nesta pagina estão os diferentes tipos de codigos, entre eles My Space, Facebook e Blogger.
Tente o Blogger que é o caso.
Se não der certo use o Other Sites, que é o genérico.

Boa Sorte Anne.

Yasmin disse...

oii, vlw viu? muito bom esse post seu e o site é bem legal e fácil de manusiar melhor que o deezer bjão

Por... disse...

Gentee...consegui fazer!!UhuU...valew colega, amei!!!

Roberto Takeshi Suehiro disse...

ow entao, eu colokei tudo certinho, porem apareceu no meu blog o gagdet porem nao toca as musicas pq sera

Roberto Takeshi Suehiro disse...

ow aproveita da uma olhada la no meu blog para vc ver o que ta acontecendo www.pensamentosdeumimpostor.blogspot.com

Tallys SF disse...

Roberto Takeshi Suehiro:

Bom amigo,
reveja a sua Playlist e verifique se realmente adicionou alguma musica antes de finalizar[com o Botão "+"],

As musicas que forem adicionadas aparecerão embaixo da pré-visualização, [canto Direito].

Nota: Este modelo de Skin que você está usando não suporta alguma musicas, com video.

Nas configurações da Playlist tem a opção de AutoPlay, que ira tocar as musicas automaticamente.
Pode mudar isso tambem no Codigo:
Procure por: autoplay=false
e mude false por true

BOA SORTE

Erick disse...

Cara valeu mesmo em ajudo pra caramba

Stéfani Natasha disse...

Valew mesmo!
aJUDOU PACAS...AGORA MEU BLOG VAI FICAR MUITO MELHOR!

Silmara disse...

Olá, consegui fazer tudinho mas não consegui deixar a playlist parada como a sua, a minha ficou no fim do blog e só consigo visualizar se descer a barra de rolagem, o que eu faço?como eu faço pra deixar exatamente como o seu?

Anônimo disse...

Muitoo Bom cara perfeito ;D amei hehe

bruno disse...

vlw cara deu certinho, XD!!!

Anônimo disse...

OLá, Gostaria de saber como tirar os links de baixo do player.

Tallys SF disse...

esses links fazem parte do final do código fonte, é só você verificar qual link corresponde a cada imagem de debaixo do player (posicione o mouse sobre a imagem, que o link aparecerá na parte inferior do navegador).
Feito isso é só apagar a parte correspondente.
a tags que devem ficar é: img..., p style... e embed...

andrew vargas disse...

Bom amigo eu fiz os negócio da playlist só que apareceu tudo só que é como se não tivece músicas ele fica la e não toca nada tentei ja muda ou fazer outras coisas mas não deu certo..
tenho msn é melhor pra me explicar dai
andrewvargas@hotmail.com

Rick Pulig disse...

Nossa, gostei muito da dica. Me ajudou muito, pois acabo de fazer um blog pra mim e ele ñ tinha quase nada. rs
Já estou até te seguindo! Mega abraço pra vc!

Virna Limongi disse...

Poxa, obrigada mesmo!
A playlist que coloquei no meu blog só está lá agora porque eu li esse post ;D
http://cemporcentopessoal.blogspot.com/

Tallys SF disse...

Andrew Vargas:

pode passar o endereço de seu Blog, pra eu verificar???

Leonard e Wanessa disse...

Nem preciso dizer..
AMEI!!!!

KaynãS. disse...

muito legal esses recurso .

bianca fucks disse...

Bianca
olá! Fiz tudo certo só não consigo colocar as músicas do meu cd que esta em meu computador. como faço isto
um abraço

Tallys SF disse...

Olá Bianca,

O MixPod Trabalha com importações de musicas do YouTube.

Se você pesquisar certinho tenho certeza que irá encontara suas musicas lá no MixPod.

Uma alternativa para esse eventual problema é se você fizesse um video no MovieMaker, com sua musica, pode ser ate mesmo só c\ legenda, e depois colocasse o mesmo no Youtube.
Feito isso ficaria muito mais facil colocar as musicas que quisesse no Player, tal como um video feito por você mesma. ;P

Boa Sorte,
Att.: Tallys

Clube dos fumarentos disse...

ola, olha diz-me uma coisa como colocas-te o player em baixo no canto?

manda-me uma resposta para clube-dos-fumarentos@hotmail.com

obrigado

Anônimo disse...

Olá, consegui fazer todos os passos certos mais na hora em que copio o link e colo na GadGet da o erro:

Desculpe, este gadget parece estar com problemas.Este gadget tem erros e só poderá ser usado depois de corrigido.

Me ajuda, vlw.

Edson Terra Azevedo Filho disse...

Prezado Tallys,

Seu tutorial para a criação da playlist é perfeito..parabéns !!!

Mas gostaria de saber se podes me ajudar mais um pouco.

Percebi que o mixpod utiliza os vídeos do youtube, certo!?

Estou fazendo um blog para o meu casamento e gostaria de colocar algumas músicas que só tenho em extensão mp3.

Como posso resolver esta situação?

Ou utilizo outro software para fazer o playlist com mp3 ou tenho que alterar a extensão da música e fazer o upload para o youtube...

O q vc acha q devo fazer !?

Muito Obrigado !!!

Edson

Tallys SF disse...

LÍVIA E EDINHO

Uma solução que encontrei para isso quando tive o mesmo problema foi.

Criar uma conta no youtube;
Editar um video no MOVIE MAKER com minha música e legendas da letra da mesma, só para tela no youtube;
Depois fiz o upload do video no youtube, procurei no mixpod, e pronto.

Uma dica, coloquei nas tags do video no youtube, palavras como meu nome, para poder achar fácil no MIXPOD

Boa sorte, qualquer duvida....

Tallys SF disse...

Muitos já perguntaram como colocar o player FIXO (rolando junto com a tela).

Por isso vou fazer uma nova postagem ensinando o esquema, usando CSS básico.

Adianto que e bem simples, fiquem atentos as próximas postagens.


Att. Tallys S.F.

Anônimo disse...

Nossa finalmente achei um toturial que funciona ! adorei o blog e as dicas !